terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Encanto


"Saia lá fora e viva uma aventura, tenha histórias para contar!" 

Foi o sussurro que ouviu ao acordar naquela manhã.


Juntou na mochila algumas roupas e pegou o primeiro ônibus para fora da cidade. Sentado do lado da janela, observava o céu correr pelos seus olhos com sensação de o que deixou para trás era um pedaço do seu coração. Mas acreditava que aquilo poderia ser preenchido por uma nova história.  
Após três horas de viagem ouvindo musica e tentando escrever, pediu para o motorista parar. Além da longa estrada, ele estava cercado por grandes montanhas e uma densa floresta, não sabia ao certo o que estava fazendo, o que queria fazer, apenas estava seguindo a voz que ecoava misteriosamente em sua cabeça. Floresta adentro caminhou durante horas e horas, sentindo a natureza e as coisas belas ao seu redor, parava de vez em quando para escrever alguma coisa, tomar nota do mundo. Após um breve descanso, ele começou a subir uma colina próxima e isso o deixou animado pois mais aventuras surgiria a partir dali. 
Ao chegar no topo, conseguiu ver toda a floresta a sua volta, as nuvens e aquele céu que estava para se por, era tudo muito lindo e inacreditável, ao admirar a natureza ele observou que havia um lago longe no horizonte, então decidiu descer colina abaixo em direção ao lago e aproveitar mais do que a natureza poderia lhe oferecer.
Já era noite quando chegou e a lua refletia espetacularmente sobre o lago, o que fazia o local estar iluminado e não coberto de escuridão como pensará. Estava um pouco frio, então acendeu uma fogueira, se encostou em uma árvore a beira do lago e pegou no sono. 
Algumas horas mais tarde ainda na madrugada, ele foi acordado por um doce e suave som vindo do lago, com os olhos cerrados se levantou e sonolento olhou para o lago, quando viu uma luz quase cegar seus olhos, deu alguns passos para trás e levou um tombo, se pondo em pé finalmente conseguiu abrir os olhos direito, ele avistou a silhueta de uma mulher que vinha em direção daquela luz no lago.
Se despindo ele caminhou em direção a ela, quanto mais ele se aproximava, mais ela o encantava. Ela estava totalmente despida, tinha longos cabelos ondulados e ruivos, sardas pelo corpo inteiro, ela era misteriosa e sobrenatural. 

Quando ele finalmente ficou de frente a encantadora moça de cabelos ruivos, ela o beijou ferozmente e então o puxou pelas mãos levando ele em direção a luz para dentro do lago.

Nenhum comentário: